top of page

       Glamour, tecnologia e sucesso. A história da gigante mundial que cria conceitos a mais de um século.

       É o ano de 1880, época do Império Germânico, e o ambicioso cabeleireiro de 25 anos Franz Ströher começa seu próprio negócio. Ele faz perucas e apliques que enfeitam as cabeças dos ligados à moda daquele tempo. Ele estabelece sua própria companhia e lança Tullemoid à prova d'água - um revolucionário novo produto que torna as perucas tanto mais seguras como resistentes à água. É um campeão de vendas.
Em 1904, Ströher abre uma fábrica em Rothenkirchen, Saxônia, e constrói um negócio apoiado em dois valores chave: visão e inovação

      Anos Vinte

     

       A Guerra termina e as perucas se extinguem. Os filhos de Ströher, Karl e Georg, começam a desenvolver produtos para criar ondulações permanentes - e dão nome à companhia: Wella (derivado da palavra "onda" em alemão).
Os salões brigam pelo primeiro equipamento Wella de permanentes, oferecendo a suas clientes um look curto, estiloso e ondulado que define a década. Uma nova era em styling se inicia

 

       Anos Trinta

O permanente é a prioridade da agenda de moda, e Wella está na liderança. A companhia inventa Wella Junior - a primeira máquina de permanentes portátil - e as vendas sobem.
Wella se concentra em trabalhar em parceria com seus salões e cabeleireiros. Os salões que comprassem equipamentos Wella ganhavam produtos de cuidado dos cabelos. A oferta de serviço completo de Wella nasce para ajudar salões a prosperar continuamente.
Wella lança sua famosa logomarca e o negócio se expande pela Europa e Estados Unidos. Um ano depois, a Wella Corporation é fundada nos EUA.
Então, em 1939, estoura a Segunda Guerra Mundial, e a produção é interrompida.

     Anos Quarenta

Depois da Segunda Guerra Mundial, sob o governo da República Democrática da Alemanha, as fábricas na Alemanha Oriental, assim como suas patentes, são apreendidas e declaradas propriedade do Estado.
Recusando-se a desistir, a família Ströher e 12 dos seus fiéis empregados recomeçam a vida em Hünfeld, Hesse. Em 1945 a produção começa e não tarda muito até que a companhia volte aos negócios, com Wella Junior tornando-se um produto-herói outra vez.
Ao final da década, Wella emprega 50 trabalhadores. Os salões estão de volta.

     Anos Cinquenta

Os negócios estão progredindo rapidamente, e Wella lidera uma revolução na indústria com a invenção de Color Perfect - a primeira coloração em creme que também nutre o cabelo. O mundo dos salões se apaixona pelo produto e, subitamente, há cor em todo lugar.
Três inovações mais chegam aos salões: Accord, o primeiro produto de coloração e fixação, Wella Form e a linha de condicionantes à frente de seu tempo - Life-tex Concentrate.
A companhia começa a comercializar com África do Sul, Austrália, Brasil e ainda mais por toda a Europa.
Em 1954, a companhia de equipamentos de salão Welonda é criada e os cabeleireiros se tornam os parceiros permanentes de Wella, com o desenvolvimento de seus programas de treinamento aclamados pela indústria ao longo da década.

     Anos Sessenta

É um momento de experimentação e expressão, e as mulheres mudam seus estilos de cabelo mais frequentemente que nunca. Wella reconhece essa tendência do consumidor e lança Wella Privat, uma linha profissional disponível apenas em salões. As clientes levam produtos para casa pela primeira vez, e o negócio de vendas a varejo nasce.
Wella é escolhida como fornecedora exclusiva dos Jogos Olímpicos e toma a posição central em muitos eventos internacionais de cuidados de cabelo - inspirando salões e cabeleireiros ao longo de uma década de estilos icônicos.
Investimentos de R&D se intensificam e o comércio se expande pelo Japão, Nova Zelândia, México e Irã

      Anos Setenta

A paixão de Wella por inovações leva ao lançamento de Perform, um novo produto de permanente que possibilita que os cabeleireiros criem os magníficos looks Afro que definem a década.
System Professional e Wella Balsam se tornam produtos "obrigatórios" nos salões, e a linha masculina de Wella quebra as barreiras e marca o surgimento dos cuidados masculinos.
Em 1972, Wella lança o primeiro shampoo produzido especificamente para a compra a varejo (em lojas de departamento, supermercados, farmácias e perfumarias).
Então, em 1976, outra inovação: Wella descobre Chitosan - um ingrediente usado em spray que melhora a fixação sem endurecer o cabelo. Nasce uma nova geração de produtos para styling

      Anos Oitenta

Cabelos fortes e poderosos são a história da década e Wella conduz as tendências com o lançamento de sua linha de styling High Hair.
New Wave (antecessor do ShockWaves?) transforma a moda de cabelos e leva o "efeito-molhado" às ruas, enquanto o lançamento da ecomarca Sanara mostra o crescimento da consciência ambiental da empresa. Cuidados para Homens seguem firme na agenda com a expansão da linha System Professional para homens. A Wella celebra seu 100o aniversário. As relações comerciais são expandidas no Chile e Estados Unidos e a produção começa na antiga União Soviética.
Wella compra a fábrica de tesouras e equipamentos Tondeo, assim como a manufaturadora de artigos luxuosos Parfum Rochas S.A: o mundo dos salões é o objetivo central de Wella, mas beleza é a intenção final da companhia.
A companhia é publicamente listada na Bolsa de Valores da Alemanha pela primeira vez.

      Anos Noventa

A Wella descobre mais ingredientes, inclusive cera de fruta, e ganha um importante prêmio por inovação técnica. A companhia desenvolve o uso de queratina para reparar cabelos danificados e continua concentrando-se em produtos que nutrem e protegem.
SP Liquid Hair chega ao mercado e é outro número um.
A companhia toma posse da glamorosa marca americana de design Sebastian e amplia seu portfólio de beleza com a aquisição de Muehlens KG - famoso por suas fragrâncias como 4711, Gucci Rush, Dunhill Desire e Naomi Campbell.
A cortina de ferro cai e os portões para o leste Europeu são abertos. Wella compra de volta Londa, sua atividade original, da antiga República Democrática da Alemanha. O cuidado profissional de cabelos fecha um ciclo completo

      2000

O Novo Milênio
O negócio de beleza de Wella estoura com o licenciamento de marcas como Trussardi, Mont Blanc, Marc O’Polo, Max Mara e Gerry Weber.
A companhia se expande pela Ásia / Pacífico, levando inovações em styling a cada canto do planeta.
Trend Vision, uma exibição das coleções de cabelos de moda anuais de Wella, torna-se uma inspiração para cabeleireiros em todo o mundo, e gera o aclamadíssimo Prêmio Trend Vision: uma competição mundial de cabeleireiros, criada para encorajar o estilo visionário e criativo - à imagem dos valores fundamentais de Wella.

2010

Com o lançamento da Wella Professionals e Cuidados Styling, Wella Professionals atinge a etapa final do renascimento total de sua marca. As duas faixas de alto desempenho do produto trazer uma nova dimensão à experiência de salão: o cuidado do cabelo que você pode experimentar com todos os sentidos e produtos de estilo icônico que ajudam a impulsionar o carisma pessoal de cada cliente.

 

Fonte (http://www.wella.com/pt-BR/history.aspx)

Voltar
bottom of page