top of page

UM IMPÉRIO MUNDIAL  

      É fantástico ver um grande império estabelecido no mundo dos negócios. Isso empolga e de certa forma estimula a querer algo assim. Mas ocorre que este fenômeno não é natural. Ele é provocado. 

    E foi exatamente isso que os amigos e fundadores desta mega empresa, PAUL MITCHELL fezeram. Provocaram o acontecimento do sucesso e o resultado pode ser visto ao redor do mundo assim como você verá nesta matéria do site CABELOS BRASIL.

    Mais de três décadas atrás, John Paul DeJoria juntou forças com seu amigo Paul Mitchell, e lançou John Paul Mitchell Systems, fenômeno que que alcaçaria o mundo.
O começo ao contrário da realidade atual não foi fácil. Com apenas $700,00 (setessentos dolares) eles deram início a um atrevido projeto, lançar uma marca que revolucionaria o mercado profissional americano. Podemos até dizer que a histÓria da Paul Mitchell representa bem o american dream, pois tendo começado do nada  a marca PAUL MITCHELL é  a maior linha profissional de propriedade privada nos EUA.
Embora a amizade entre Jhon Paul e Paul Mittchel, que aliás dá nome a marca, tenha começado ainda nos anos setenta, foi porem em 1980 que deram início a seu empreendimento.

      John vinha do markting e já havia trabalhado para a Redken e instituto de tricologia e isto garantiu a ele tremenda experiência. Paul mitchel por sua vez era cabeleireiro e já havia tentado lançar uma marca sem sucesso, mas ao que podemos ver não se deixou abater. Os dois resolveram colocar as cabeças pra pensar juntas, pois queriam criar um produto exclusivo e único. Dessa maneira eles deram ao mundo nada mais nada menos que John Paul Mitchell Systems. 1980 que deram início a seu empreendimento.

     Ainda no início da marca eles decidiram que seu público alvo seria o mercado profissional, política essa que é mantida até hoje. Como Paul já estava no mercado como cabeleireiro os dois decidiram então usar seu nome nos produtos.
     De cara eles tiveram que enfrentar uma realidade mutio parecida com a do mercado brasileiro.
Muitos produtos ditos profissionais eram vendidos em lojas e drogarias. Mesmo ante a essa realidade optaram por ser fiéis a seus pricípios e até                                                               hoje a marca não se encontra presente  fora do segmento profissional. Isto  é                                                                               tanto veradade que ao site HIDRESSERS JOURNAL ainda no ano de 2007 John afirmou que se preciso iria atelevisão para informar que se fosse encontrado os produtos da Paul Mitchell fora dos salões não deveriam ser comprados pois eram falsos. Ele re afirma – “Paul mitchell só é vendida para salões”.

    Em 1989, Paul Mitchell faleceu e seu filho, Angus, logo seguido os passos de seu pai  trabalhou incansavelmente para ganhar o respeito de seus pares como empresa co-proprietário.
Trinta e um anos depois A empresa que começou com $700,00 vale milhões e está presente em cerca de oitenta países.
Olhando assim fica dificil imaginar que no inicio john chegou a dormir dentro do próprio carro.
Mas como o sucesso só coroa os percistentes veja em que se tornou seus negócios.

       Hoje a história é diferente pois Paul Mitchell deixou de ser uma empresa de produtos e passou a ser uma formadora de tendências dentro do mercado de beleza.
E a empresa não chama atenção apenas por seu maravilhoso produto, mas também por sua iniciativa única no quesito cidadania. Envolvidos em projetos de responsabilidade sócio ambiental como A fundação Grow Appalachia, uma instituição sem fins lucrativos que auxilia no desenvolvimento de crianças apalaches.
     Paul Mitchell se orgulha de ser um defensor permanente de Food4Africa. Em 2008, John Paul DeJoria viajou para a África sub-saariana para se juntar Nelson Mandela em seus esforços para ajudar a alimentar mais de 17.000 crianças órfãs através Food4Africa. No mesmo ano, Paul Mitchell ajudou a fornecer mais de 400.000 refeições para as crianças. Este ano, a família de Paul Mitchell fez uma generosa doação que irá fornecer 1.300.000 refeições nutritivas ao longo de um período de 12 meses.

 

     Em se tratando da qualidade das apresentações e dos shows promovidos pelo grupo de especialistas da marca pelo mundo a fora dIspensa comentários, mas podemos dizer que representam e muito bem a grandiosidade do sonhos de dois apaixonados pelo que se derpertou em seus corações.

     Quando perguntaram ao John Paul qual era o segredo do sucesso de Paul Mitchell  se ele pretende desacelerar com o tempo respondeu que paixão pela industria da beleza foi o segredo do sucesso e que jamais deixaria baixar o ritmo pois asua vida é esse negócio e tudo o que tem na vida está depositado em sua empresa.

    Como podemos ver o segredo do sucesso de uma empresa como Paul Mitchell vai além das paredes de um salão. Está diretamente ligado a dedicação, persistencia e sobre tudo muita determinação.
Por tanto ao iniciar o seu projeto pessoal, mesmo que pequeno, tenha em mente que ele não irá crscer sozinho. Como uma planta terá que ser cuidado todos os dias. Isso exigirá de você esforco e muita determinação.
     Se isso vale a a pena ?
    Veja o exemplo de tudo o que ocorreu com este grupo chamado PAUL MITCHELL que tranformou $700,00 em um império que hoje vale milhões e tire suas conclusões.

CONSTRUÍDO​ COM 700 $ 

John Paul DeJoria

Paul Mitchel

ARTISTA PAUL MITCHELL

bottom of page