
Enjoos e muitos dos incômodos que normalmente tiram as mamães do sério durante a gravidez tem um mesmo vilão em comum com a queda do cabelo pós gravidez.Os hormônios.
Durante o período de gravidez a produção hormonal se altera e como consequência o ciclo de renovação dos cabelos também se alteram.
Para que possamos entender melhor vejamos primeiro os ciclos de vida do fio de cabelo que no caso são três.
Fase Anágena (de crescimento) – dura de dois a sete anos. O cabelo cresce de um a dois centímetros por mês e essa fase é mais longa nas mulheres. Cerca de 90% dos cabelos encontram-se neste período.
Fase Catágena (de repouso) – pode durar até três semanas. Nesta fase o cabelo pára de crescer e menos de 1% dos fios estão nesta fase.
Fase Telógena (queda) – esse é a fase em que os fios caem do folículo. É normal a queda de 50 a 100 fios por dia. A raiz descansa durante dois a quatro meses até que um novo fio comece a fase de crescimento.
A presença dos hormônios da gravidez, principalmente a progesterona faz com que a faze de crescimento, anágena, seja maior.Isso de fato faz com que os cabelos cresçam mais além de ficarem mais sedosos. Contudo em alguns casos pode ocorrer ressecamento e quebra.
Ocorre que após o nascimento do bebê os hormônios voltam a sua produção normal. Isto ocorrendo a renovação dos fio acontecerá, e na maioria dos casos intensamente num prazo de três a quatro meses após a gravidez.
Isto faz com que muitas mamães tema ficar carecas E gera ainda muitas histórias como a de mulheres que nunca mais tiveram seus cabelos iguais. Mas acalme-se isso é o processo de renovação e isto quer dizer que seus cabelos nascerão de novo.
Preocupe-se tão somente em manter uma alimentação saudável e manter um estilo de vida adequado a sua pretensão no que diz respeito a cabeleira, ou seja, corpo saudável o ciclo de vida do fio também será.
Outra motivo que dá força a esse mito é o de que muitas mulheres não voltam a ter a cabeleira viçosa de antes e há uma explicação plausível para isso.
O ciclo de vida que citamos acima se dá em cerca de quatro anos, isso muda de pessoas para pessoa, e com muita frequência mulheres

tem um intervalo menor que isso
entre uma gravidez e outra. O ciclo desses fios foi novamente interrompido e imagine que as alterações que uma vez ocorreram voltam a acontecer sem que o período de vida do cabelo tenha se completado.Vindo daí a aparência de um cabelo ralo depois de algum tempo.
A Não custa aqui dizer que em se tratando das gravidas todo o cuidado é necessário e que nenhum procedimento deve ser realizado se antes receber a autorização de um médico.
TOP
5
Dos mitos e verdades
VERDADE
Sim, porque cria um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. Isso pode resultar em aumento da oleosidade, formação de caspa e, em casos mais graves, causar a queda de cabelo", explica Cristiane Braga, dermatologista e membro técnico da Sociedade Brasileira para os Estudos do Cabelo (Sbec), em São Paulo. Se não der para secá-lo naturalmente a tempo de ir para a cama - o caso de quem malha à noite -, o ideal é usar um secador. Mas atenção: evite escovar durante a

Faz mesmo mal dormir com o cabelo molhado?
CABELO CAI APÓS O PARTO?

secagem, pois a tração mecânica constante também pode favorecer a queda. E coloque o aparelho numa temperatura moderada. Dessa forma, você preserva a estrutura do cabelo.
CORTAR O CABELO NA LUA CHEIA AJUDA A CRESCER MAIS
RÁPIDO ?
Não há nenhuma comprovação científica de apoio a essa lenda. Ocorre que a formação do fio de cabelo está diretamente ligada a qualidade de vida das pessoas. A papila, órgão que coleta matéria prima da corrente sanguínea forma o fio de cabelo com tudo o que está disponível no corpo.
Os cabelos crescem em média dois centímetros por mês, mas isso divíduo para outro.
Assim sendo a melhor forma de estimular o crescimento não mais rápido e sim de
MITO
OS CABELOS CRESCEM MAIS NO VERÃO ?
VERDADE
O sol estimula a produção de algumas hormonas como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.
Mais ainda assim insistimos que a qualidade de vida tem influência direta no crescimento dos fios.

ESCOVA PROGRESSIVA COM FORMOL HIDRATA ?
MITO
O formol é em primeiro lugar agressivo a saúde tanto do cabeleireiro quanto da cliente. E não ele não hidrata !
Após ser aplicado no cabelo e depois de aquecido pela escovação e a chapinha o formol forma um filme em volta do fio de cabelo como se fosse um plástico e isso muda aforma do cabelo.
Esse mesmo filme que envolve o fio impede que se possa sentir as cutículas do cabelo vindo dai a sensação de brilho e sedosidade do fio

Ao inalar os vapores do formol ou mesmo ter contato com ele a pessoa pode desenvolver câncer no sangue, na cabeça e em seu sistema respiratório. Pode ainda desenvolver dermatite crônica e perda gradual da visão.
Ultimamente produtos que dizem não conter formol estão sendo vendidos em larga escala. Alguns desses produto trazem em sua composição um elemento chamado GLUTARALDEIDO que é tão perigoso para a saúde quanto seu antecessor.
Outra mitologia que cerca o formol é o suposto limite de 2% que é comentado por salões em todo o Brasil.
Não existe em se tratando de alisamento níveis autorizados pala ANVISA.
Para acabar de vez com essa lenda clique no linke abaixo e confira a resolução da
ANVISA
Sobre qual tema você tem curiosidade?
Envie sua dúvida para cabelosbrasil@gmail.com e nós postaremos aqui pra você !

Mitos rondam os salões de qualquer lugar do mundo. Os assuntos são os mais vastos possíveis.
Cabelos Brasil vai no mais clássico estilo Mr M desvendar esses mitos sem nenhum sentimento de culpa.
Divirta-se você também com nossa sessão mitos e verdades.
acordo com a fisiologia da cliente e manter uma vida saudável.

